sexta-feira, 16 de abril de 2010

Olhos Esfumados

Olá queridas e queridos seguidores do blog!
Continuando vida de maquiagem, hoje teremos uma maquiagem com olhos pretos esfumados, um dos pedidos que ouvi varias vezes que não se sabe como fazer.



















Nessa maquiagem utilizei dos pincéis para conseguir fazer o efeito desejado. Passamos deste por um preparo rapidíssimo de pele, onde fiz uma limpeza rápida com o Effaclar da La Roche-Posay, e com o Purete Thermale da Vichy. Os dois são demaquilantes muito bons baseados em água termal.



















Na sequencia fiz a aplicação do corretivo amarelo, para cobrir as olheiras ou manchas mais escurecidas. (confesso que não tinha muita coisa para corrigir neste caso, o que simplificou tudo haha).














Após a aplicação do corretivo, apliquei uma base que o tom era igual ao da pele da minha super model, Ju Mello. Detalhe. A base é importante para que a pele fique numa cor única, tirando diferenças de tonalidade que ficam pelo corretivo ou por conta de áreas com mais ou menos sol. Não dispenso uma base (que faço uma cobertura fina pra não ficar porcelana) para uma boa produção.




















Seguimos para o pó. Aplicado gentilmente pelo pincel aplicador por todo o rosto, e por uma esponja na região abaixo dos olhos (uso da esponja é para facilitar o acesso até a base dos cílios sem entrar cerdas nos olhos (lol).














Pele preparada começa a parte legal!!














Os olhos primeiramente eu defino a parte mais escura da maquiagem com um lápis preto. O lápis vai servir para compor a cor inicial que quero na pálpebra, e deixando a cor mais intensa, neste caso o preto (quando uso outras cores, utilizo o lápis branco pra compor).













Detalhe: não cubro a pálpebra inteira, não é meu objetivo fazer um super mega preto em tudo. Depois de aplicado com um pincel eu faço o esfumado, tirando as bordas desse toque que coloquei com o lápis. Com movimentos que terminem sempre saindo da região que tem para a que não tem o lápis.














Quando terminado nos dois olhos, com um pincel aplicador, eu deposito a sombra preta em cima do lápis (a sombra vai fixar o lápis, como o pó fixa a base, aumentando o tempo de duração da cor) e espalho por toda a pálpebra, assim fica mais escuro e intenso a cor da sombra no lugar que eu passei previamente o lápis.













Para não ter um olho simplesmente preto e sem vida, passo uma sombra branca, iluminadora na parte interna da pálpebra e levo para a parte externa, fazendo um degrade, pois o pigmento vai acabando conforme você passa o pincel.













Sigo para delinear o olho (que neste caso era um mega olho, então posso passar preto dentro, fora, em cima em baixo), delineando com um Kajal em cima logo junto com a base dos cílios, e dentro em cima e em baixo.













Aplicação de mascara de cílios em cima e em baixo.




















Blush, que neste caso optei por um blush terroso e logo após um blush dourado, para dar um brilho.


























Aplico uma sombra iluminadora em baixo da sobrancelha, e em cima da região com o blush, para valorizar mais o olho.

Gloss sem cor para não chamar atenção pra boca (mesmo sendo um bocão).

Temos assim um make misterioso, bom para de repente uma balada, onde quer que o mistério do olhar permaneça intenso.



















Super beijo.
Ita

Agradecimentos:
modelo: Juliana Mello, estudante de Design de Moda

Um comentário:

Unknown disse...

amei esse passo a passo, adorei vou fazer aoehaoeha, tá lindo o blog parabens beijoooo