Olá pessoas queridas!
Estou aqui dando sequência aos post de make up.
Hoje falarei um pouco do preparo de pele, tão importante para uma boa maquiagem.
A pele na maquiagem é a tela para pintura, então se não temos um bom preparo de pele o acabamento não vai ser o mais ideal que podemos ter. Na pele, pela influência do sol, poluição sujeiras e demais agressões que ela sofre merece uma atenção na fase pré e pós maquiagem.
Para uma boa maquiagem os produtos melhoraram muito, temos hoje o Primer, que é uma grande vedete no preparo de pele, o corretivo que é apara diminuir colorações inadequadas, a base e o pó facial. O primer deve ser aplicado uma fina camada, sem espalhar até todo o produto sumir, ou sem deixar uma camada que fique branco demais. O primer alem de dar um toque mais aveludado à pele ele da uma leve clareada, o que já ajuda no caso de olheiras. Se o primer for misturado com o corretivo antes da aplicação ele facilita a aplicação do corretivo, e faz as duas etapas de uma vez. Se não o mais recomendado seria o corretivo, o primer, ai segue base e pó.
Quanto ao corretivo, temos corretivos nos tons de bege, que o ideal é o corretivo ser um tom mais claro que a pele para poder corrigir as marcas escurecidas como uma olheira ou coisas diversas. O corretivo um tom mais escuro pode ser usado no caso de uma mancha mais clara.
Também temos os corretivos de camuflagem, que são os corretivos coloridos. Basicamente os mais interessantes são o verde e o amarelo. O verde faz correção de manchas avermelhadas, como espinhas ou alguma irritação de pele. Claro que tem que ser usado com cuidado, afinal ninguém quer virar o incrível hulk. Uma fina camada já e o suficiente, ele deixara a pele com um tom mais acinzentado ou bege, que a base conseguira cobrir.
O corretivo amarelo serve bem para manchas de tom amarronzado, fazendo com que a pele volte para o bege. Novamente uma fina camada para não ficar com febre amarela.
Recomendo para usar os corretivos e primer o uso de alguma placa, seja ela de metal ou vidro, o importante é ter uma base para poder fazer a mistura.
Depois de aplicado corretivo, primer, devemos seguir para a base, assim fazendo a pele ficar igual por inteira, sem manchas ou colorações estranhas. Desta forma ficaremos com a mesma cor em testa, nariz, e demais partes do rosto, colo, e orelhas. A base deve ser da tonalidade da pele, assim se consegue um efeito mais suave, e nude em pele (nada de pele de porcelana, é o ó), e para fixar a base no rosto o ideal é o uso de um pó, que deve ser novamente no mesmo tom da pele e base. Desta forma fazemos um acabamento perfeito e natural do rosto, sem parecer palidez, ou escurecida.
Para o dia a dia pode-se usar apenas o pó para não gastar muito tempo... mas para uma make de festa... ou noite, o ideal é seguir todo o ritual, para se manter glamourosa sempre.
Lembrando, sempre bom lavar o rosto antes de uma maquiagem para tirar as sujeiras, ou aplicar algum produto para tirar impurezas como um leite de limpeza ou um tônico facial.
Grande abraço.
Itamar Bethancourt
Nenhum comentário:
Postar um comentário