terça-feira, 16 de março de 2010

Dicas de Make - Pincéis

Olá colegas, agora eu também escrevendo e contribuindo ao blog. Minha área é a de make up.
Para começar, gostaria de dar dicas de alguns pinceis, uma vez que só trabalho com eles, e dao um efeito muito bonito na maquiagem.

1.












Para uma pele mais suave, temos o pincel de base, que pode ser tanto um pincel de base de uma marca de maquiagem, como marcelo beauty, marco bonni, o boticário, como um pincel língua de gato de pintura mesmo. O importante é que ele tenha as cerdas sintéticas para melhor aplicação da base, seja ela creme ou pastosa. Eu particularmente uso um língua de gato sintético normal.

2.












Pincel de pó. O pó pode ser usado com as esponjas que vem nas embalagens de pó, ou compradas separadas, ou então pode ser aplicado com um pincel de fibras naturais, isto é, animais. Particularmente com o pincel o acabamento fica muito mais bonito e suave, dando uma leveza na pele. (assim evitamos o efeito rosto de porcelana, por carregar muito nos produtos)

3.












Pincel de blush. Novamente o melhor pincel de blush é o de cerdas naturais, então quando for investir em um pincel, sempre olhe atras na composição do produto e busque o de cerdas naturais. (neste caso o de cerdas sintéticas acabam por não liberar tanto pigmento que se pegou no produto, então ele retem mais os pigmentos e pouco vai para o rosto. Porem o lugar do pigmento não é no pincel ehehe)

4.













Pincel de sombra. Alem do aplicador de sombra, temos também um pincel que serve para aplicar ou usar como esfuminho, criando o esfumaçado que tanto veem em revistas. A forma de usar é depois de aplicar a sombra, passa-se este pincel sobre a área colorida, levando levemente o pigmento para a regiao que não tem. Do olho pra fora do olho. Mas em outro momento dedicarei um post só para essa tecnica. Este pincel é de cerdas naturais, e é levemente arredondado. O pincel chato pode ser legal para usar sombra molhada (que é uma ótima maneira de intensificar a cor).

5.












Por ultimo o pincel “leque” ou “limpador”, a função é só retirar o excesso de maquiagem que cai no rosto sem manchar a maquiagem. Alem de ser gostoso de sentir no rosto. (:^])

Até o próximo post.
Itamar Bethancourt

2 comentários:

Marcela disse...

Seja bem vindo!!!

Otima materia!!
Paranbenss!!

Cris Campos disse...

adorei!!!